Pode devolver os fundos aos seus clientes, de forma total ou parcial.
A easypay faz a devolução utilizando a Conta de Pagamentos, desde que tenha saldo positivo.
As devoluções são feitas de acordo com o tipo de pagamento (Pontual, Frequente ou Subscrição):
- Aceda ao Backoffice easypay;
- Em Pagamentos menus “Pontual / Frequente / Subscrição” > ‘Listar‘;
- Identificar o pagamento. São disponibilizados filtros de pesquisa, pelo que deverá ter em atenção à data colocada ao pesquisar o pagamento que pretende devolver.;
- Carregar no ID da transação > Fazer scroll até a secção ‘Transações‘;
- Carregar no botão “Reembolso”
- Chave: Definir como pretende identificar o reembolso.
- Valor: Definir o valor a ser reembolsado.
- Referências de Multibanco – 2 possíveis formas:
- Out-payment easypay – Via API (saiba mais aqui)
- A cargo do comerciante – meios próprios
Um pedido de devolução tem um custo associado de 2,5€ + IVA e as comissões da transação inicial não são devolvidas. Uma vez que o pagamento seja devolvido o seu estado é alterado para devolvido.
Informamos que, a partir deste momento, se encontram também disponíveis as Referências MB com devoluções. Caso tenha celebrado contrato com a easypay para a utilização dessas referências, terá a possibilidade de efetuar a devolução do pagamento diretamente ao seu cliente, sem a necessidade de solicitar o IBAN, tornando o processo mais ágil e simplificado.