Caso verifique que um pagamento MB Way ou Visa e Mastercard foi efetuado, no entanto, não consta na sua conta de pagamentos é possível que este se encontre pendente de captura.
A captura pode ser feita até 7 dias após o pagamento.
Podem existir dois momentos numa transação:
- Autorização – em que o valor é autorizado e fica cativo do lado do cliente final.
- Compra – quando o valor deixa de ficar cativo e por sua vez é debitado e cobrado da conta do cliente final.
De forma a capturar um pagamento de forma manual deverá aceder ao menu correspondente ao tipo de pagamento (Pontual ou Frequente) utilizado:
Pontual
- Listar.
- Identificar o pagamento sinalizado como “Autorizado”, representado pela cor amarela na lateral esquerda.
- Carregar no ID da transação.
- Ao abrir a página, carregar no botão “Capturar” e, em seguida, preencher os campos solicitados:
- Chave – Definir como pretende identificar a captura.
- Descritivo – Definir uma descrição para a captura.
- Data para captura – Definir uma data para a captura.
- Valor – Definir o valor que deseja capturar.
- Carregar no botão “Sim” para concluir.