Gerar pagamentos por Débito Direto no Backoffice

Subscrições

Pode criar e gerir as subscrições dos seus clientes através do Backoffice easypay, desde que o meio de pagamento Débitos Diretos esteja contratualizado.

As subscrições terão, ao contrário dos pagamentos frequentes, uma periodicidade e valor fixos.

Para criar pagamentos por subscrição via backoffice deverá seguir os seguintes passos:

  1. Backoffice easypay
  2. Menu Subscrição > Novo

  3. Definir os parâmetros solicitados:

    1. Pagamento
      • Conta de Pagamentos – a conta easypay que vai utilizar para as cobranças
      • Frequência – Qual a periodicidade do pagamento (1M – Mensal, 2W – Quinzenal, 1Y – Anual)
      • Data de Início – A data deverá ser sempre no mínimo D+2
      • Data de fim – pode não pretender terminar, mas necessário colocar uma data, por exemplo, em 2035.
      • Método de pagamento – Débito Direto
      • Capturar Agora – Colocar “sim” se quiser fazer um pagamento pontual no momento da criação e a subscrição só começa na data que indicou e “Data de Início”
      • Capturas Permitidas – Deixar “0”
      • Valor – Valor que pretende cobrar
      • ID pagamento frequente – Não preencher
      • Chave pagamento – Identificador do comerciante para o pagamento, pode ser número de sócio/nome aluno/fatura
    2. Captura
      • Chave Captura – Identificador do débito, deverá ser definido por vocês
      • Creditar esta conta – A conta de pagamentos onde vão receber os fundos
      • Failover – Atualmente não está a funcionar, pode colocar Não
      • Tentativas – Deixar 0
      • Descritivo – Informação que irá aparecer no extrato bancário do cliente
    3. Cliente
      • Nome, Email e Telefone – obrigatório preencher
      • NIF – Opcional
    4. Mandatos ADC
      • IBAN, Nome, Email, Telefone, Titular da Conta – Obrigatório
      • Dados do detentor da conta onde será efetuado o débito

 

Pagamentos Frequentes

Pode criar e gerir os pagamentos frequentes dos seus clientes através do Backoffice easypay.

Estes pagamentos, ao contrário das subscrições, permitem ao cliente, quando efetua uma nova compra, não ter que voltar a introduzir os dados de pagamento,

  1. Backoffice easypay
  2. Menu Frequente > Novo

  3. Definir os parâmetros solicitados:
    1. Pagamento
      • Conta de Pagamentos – a conta easypay que vai utilizar para as cobranças
      • Método de pagamento – Cartão Visa & Mastercard, Débito Direto e Multibanco
      • Valor mínimo e máximo autorizado para as cobranças
      • Pagamentos ilimitados – Colocar “sim” para número de pagamentos ilimitados, ou “não” caso tenha uma data de expiração, a preencher no campo “Expira em”.
      • Chave pagamento – Identificador do vosso lado para o pagamento, pode ser número de sócio/nome aluno/fatura/NIF
      • Expira em – Caso tenha colocado “não” em pagamentos ilimitados terá de preencher a data de expiração. Caso contrário não preencher.
    2.  Mandato SSD (estes campos ficam visíveis caso o método pagamento selecionado seja Débito Direto)
      • IBAN, Nome, Email, Telefone, Titular da Conta – Obrigatório
      • Dados do detentor da conta onde será efetuado o débito
    3. Cliente
      • Nome, Telefone, NIF – obrigatório preencher
      • Email – opcional