Quem gere um ecommerce tem à sua disposição um novo meio de pagamento para aumentar as vendas, o ticket médio e melhorar a experiência de compra para os clientes finais. Agora, é possível disponibilizar uma solução de crédito pessoal para compras online. Descubra em que consiste, como funciona e quais as vantagens para as marcas.
O que é um crédito pessoal?
O crédito pessoal é um tipo de empréstimo que permite ao cliente final de uma loja virtual solicitar uma quantia específica de dinheiro e pagá-la de volta através de prestações fixas durante um determinado prazo. Por exemplo, se gere um ecommerce na área de tecnologia, os seus clientes podem solicitar um crédito pessoal para financiar diversas compras na sua loja, como adquirir novos eletrodomésticos.
O crédito pessoal funciona em prestações mensais constantes, o que significa que, a partir do momento em que é solicitado, o consumidor vai liquidando um valor fixo todos os meses durante o prazo que escolheu contratar. Não é necessária a apresentação de garantias, tais como a casa ou um fiador, como acontece num crédito habitação.
Agora, este tipo de crédito está disponível de forma rápida e 100% digital, e pode estar acessível diretamente a partir das lojas online dos comerciantes.
Em que consiste a solução de crédito pessoal para lojas online?
Comprar online agora, e pagar em prestações conforme a situação financeira de cada cliente. Esta é, de forma simples, a solução de crédito pessoal que a easypay desenvolveu em parceria com o Santander Consumer Finance, especificamente para compras online.
Até agora, solicitar um crédito pessoal era obrigatoriamente um processo moroso. Após escolher a instituição financeira, o consumidor tinha de enviar toda a documentação necessária para que o seu processo fosse analisado. Só depois é que o banco iria proceder à análise do risco e determinar se o pedido seria, ou não, aprovado.
A solução easypay Santander Consumer Finance para as compras online é uma mais ágil para os comerciantes. Agora, é possível disponibilizar soluções de financiamento aos seus clientes finais, diretamente nas lojas online. Ao contrário do que acontecia até agora, o processo de adesão do cliente ao crédito é simples e digital. Depois de escolhido o meio de pagamento, a submissão e aprovação do crédito são feitos online em minutos.
Quais as vantagens de disponibilizar crédito pessoal para os comerciantes?
Disponibilizar novas soluções de pagamento online para os consumidores é uma das prioridades de quem gere uma loja online. O crédito pessoal vem reforçar esta oferta, com muitas vantagens para os comerciantes. Estas são as 4 principais.
1. Aumento das vendas e do valor médio da compra
Tendo a possibilidade de pagar a crédito, os consumidores podem escolher os produtos que realmente necessitam, sem estarem preocupados com o valor final da compra se está ou não dentro do seu orçamento – sem que isso afete a sua liquidez imediata. Para as lojas online, esta solução aumenta o valor médio da compra, assim como as vendas, promovendo um crescimento do seu negócio.
2. Novo meio de pagamento para lojas online
A disponibilização de novos meios de pagamento e novas alternativas é uma vantagem competitiva nas lojas online que permite reduzir a desistência e os carrinhos de compra abandonados. O Santander Consumer Finance é um método de pagamento alternativo, apresentado no checkout easypay ao lado das opções preferidas dos consumidores, como os cartões de crédito Visa ou Mastercard ou o MBWay.
O processo é simples e digital. Primeiro, o cliente escolhe esta opção no checkout como qualquer outro meio de pagamento. Depois, é direcionado para a página do Santander Consumer Finance onde deve comprovar a identidade, escolher a prestação mensal pretendida e assinar digitalmente a documentação. A submissão e aprovação do crédito são feitos online em minutos.
3. Comerciante não precisa de ser intermediário de crédito
O Santander Consumer Finance é líder em financiamento ao consumidor, opera em 16 países europeus e faz parte do Grupo Santander, um dos grupos financeiros mais importantes do mundo. Com esta solução, os comerciantes não necessitam de estar registados no banco de Portugal como intermediário de crédito, pois a easypay faz esse papel e o Santander Consumer Finance atua como mutuante.
O processo de adesão dos comerciantes é muito simples: todos os comerciantes nas categorias de Crédito Pessoal – Finalidade Lar e Outras Finalidade podem aderir. É o caso, por exemplo, de marcas nas áreas de Equipamento e Serviços Lar, Viagens e Lazer, Desporto, Estética, Instrumentos musicais, Acessórios auto, ou Moda.
Como disponibilizar soluções de crédito pessoal na sua loja online?
Os comerciantes clientes easypay nestas categorias que tenham integração via API ou checkout easypay podem disponibilizar este método de pagamento depois de submeterem o seu pedido de adesão, que será analisado pela easypay e pelo Santander Consumer Finance, em cerca de 5 dias.
Se não for cliente easypay, o primeiro passo é aderir. Faça a adesão à easypay diretamente no site em “Adira” completando o processo de onboarding. Indique que pretende disponibilizar o meio de pagamento e o processo segue para aprovação da easypay e do Santander Consumer Finance. Comece o processo de adesão, aqui.
Easypay, inovação permanente no mundo dos pagamentos
Com cerca de 19 mil clientes, na easypay trabalhamos todos os dias para inovar no setor dos pagamentos e ajudar o ecommerce português a ir mais longe. Desenvolvemos soluções inovadoras, como Módulos e plugins para as plataformas mais conhecidas, como Shopify, Magento, Woocommerce ou Prestashop. E criamos uma API que pode ser utilizada para disponibilizar pagamentos pontuais, pagamentos frequentes e subscrições. Tudo isto com uma adesão única. Comece hoje a aumentar as suas vendas online, aqui.