Gerar pagamentos por Cartões Visa e Mastercard no Backoffice

Pontual

  1. Aceda ao Backoffice;
  2. Menu  Pontual > Novo

    1. Pagamento Pontual
      1. Conta de Pagamentos: Escolha a conta em que pretende ser creditado;
      2. Método de Pagamento: Escolha o Método de Pagamento “Cartão Crédito
      3. Moeda: Euro
      4. Valor: – Min. 1 euro;
      5. Chave: Definir como pretende identificar o pagamento
      6. Operação: Criar Autorização ou venda;
        1. Autorização – em que o valor é autorizado e fica cativo do lado do cliente final.
        2. Venda – quando o valor deixa de ficar cativo e por sua vez é debitado e cobrado da conta do cliente final.
    2. Captura (Caso tenha escolhido a operação “Venda”)
      1. Chave de Captura: Definir como pretende identificar a captura
      2. Data: Definir a data de captura
      3. Creditar esta conta: Escolher conta onde irá ser creditado o valor pago
      4. Descritivo: Campo necessário que irá aparecer no seu extrato bancário/app MBWay
    3. Cliente
      1. Nome: Opcional
      2. Email: Opcional
      3. Telemóvel: Opcional
      4. NIF: Opcional
      5. Key: Opcional
      6. Idioma: Opcional
  3. Submeter.

 

Frequente

  1. Aceda ao Backoffice;
  2. Menu  Frequente > Novo

    1. Pagamento Frequente
      1. Conta de Pagamentos: Escolha a conta em que pretende ser creditado;
      2. Método de Pagamento: Escolha o Método de Pagamento “Cartão Crédito
      3. Moeda: Euro
      4. Valor Mínimo e Valor Máximo: – Valor mínimo e o máximo autorizado para as cobranças;
      5. Pagamentos ilimitados: Colocar “sim” para número de pagamentos ilimitados
      6. Chave: Definir como pretende identificar o pagamento
      7. Pagamentos ilimitados: Colocar “sim” ou “não”.
    2. Cliente
      1. Nome: Opcional
      2. Email: Opcional
      3. Telemóvel: Opcional
      4. NIF: Opcional
      5. Key: Opcional
      6. Idioma: Opcional
  3. Submeter.

Subscrição

  1. Backoffice easypay

  2. Menu Subscrição > Novo

  3. Definir os parâmetros solicitados:
    1. Pagamento
      • Conta de Pagamentos – a conta easypay que vai utilizar para as cobranças
      • Frequência – Qual a periodicidade do pagamento (1M – Mensal, 2W – Quinzenal, 1Y – Anual)
      • Data de Início – A data deverá ser sempre no mínimo D+2
      • Data de fim – pode não pretender terminar, mas necessário colocar uma data, por exemplo, em 2035.
      • Método de pagamento – Cartão Visa & Mastercard
      • Capturar Agora – Colocar “sim” se quiser fazer um pagamento pontual no momento da criação e a subscrição só começa na data que indicou e “Data de Início”
      • Capturas Permitidas – Deixar “0”
      • Valor – Valor que pretende cobrar
      • ID pagamento frequente – Não preencher
      • Chave pagamento – Identificador do comerciante para o pagamento, pode ser número de sócio/nome aluno/fatura
    2. Captura
      • Chave Captura – Identificador do débito, deverá ser definido por vocês
      • Creditar esta conta – A conta de pagamentos onde vão receber os fundos
      • Failover – Atualmente não está a funcionar, pode colocar Não
      • Tentativas – Deixar 0
      • Descritivo – Informação que irá aparecer no extrato bancário do cliente
    3. Cliente
      • Nome, Email e Telefone – obrigatório preencher
      • NIF – Opcional
    4. Mandatos ADC
      • IBAN, Nome, Email, Telefone, Titular da Conta – Obrigatório
      • Dados do detentor da conta onde será efetuado o débito

Verifique que a operação foi bem executada no menu ‘Pontual‘, ‘Frequente‘ ou ‘Subscrição’> Listar, pode consultar todos os pedidos e o estado do pagamento.