O que se espera do futuro dos pagamentos com cartão? Serão mais rápidos e seguros?
Nesta talk fica com uma visão sobre esta solução de pagamentos sob o ponto de vista do comerciante, da Visa e da easypay.
O objetivo é clarificar as capacidades e relevância dos pagamentos com cartão à distância, realçando a sua segurança para os diferentes intervenientes e ainda como podem ser uma alavanca para o desenvolvimento dos negócios.
Pagamentos com cartão: seguros, fáceis e práticos
Os pagamentos com cartão são detentores de uma série de características e proporcionam inúmeras vantagens não só para os consumidores, mas também para os comerciantes, nomeadamente:
- São um dos meios de pagamento mais utilizados no mundo;
- O cliente introduz de imediato os dados de pagamento o que torna mais simples e rápido todo o processo de transação;
- São um pagamento processado numa gateway segura e certificada;
- Conferem uma grande facilidade no checkout – é possível utilizar um cartão já previamente registado;
- Possibilidade de usar protocolo 3DS e, por isso, previnem situações de fraude e burlas;
- Permitem devoluções;
- Entre outros.
Com a evolução natural das coisas, desde a tecnologia aos modelos de negócio e até o perfil dos próprios consumidores, as necessidades e exigências vão-se alterando. No que diz respeito aos pagamentos com cartão, acontece o mesmo.
À conversa com…
Esta Talk da easypay contou com a participação de Paula Antunes, da Visa, Miguel Moreira, da Prio Energy, e de Sebastião Lancastre, da easypay.
Aqui são abordadas as vantagens atuais e até o futuro dos pagamentos com cartão, sob três perspetivas diferentes:
- Paula Antunes, da Visa – apresenta-nos a visão da Visa sobre como os métodos de pagamentos digitais estão a evoluir e a continuidade do foco e priorização da segurança e proteção dos seus utilizadores.
- Miguel Moreira, da Prio Energy: refere sobre a importância de ter os cartões como método de pagamento à distância e o crescimento da utilização dos cartões.
- Sebastião Lancastre, da easypay: fala-nos da Tokenização dos cartões e os pagamentos frequentes – como agilizar os pagamentos e promover a redução da fricção na compra à distância.