Num acordo inicial de três anos, a Easypay vai disponibilizar à Universo IME os terminais automáticos que permitem pagamentos através de MBWAY e Referências Multibanco, direcionados a Pequenas e Médias Empresas (PME). Saiba mais sobre esta parceria.
Acquiring: uma nova área de negócio para a easypay
A easypay, fintech portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de pagamento, junta-se à Universo IME, fintech integrada no Grupo Sonae, no âmbito da nova área de negócio de acquiring (serviço de aceitação) da Sonae em Portugal, dirigida às PMEs.
No âmbito desta parceria, a easypay é o parceiro selecionado pela Universo IME para disponibilizar as funcionalidades de pagamento à sua nova área de negócio. Isto inclui a disponibilização de Terminais de Pagamento (TPAs) que permitem efetuar pagamentos através de MBWay e Referências Multibanco.
“Encontramos na Easypay um parceiro sólido para tornar as soluções de pagamento que disponibilizamos aos nossos clientes, mais flexíveis e inovadoras.”
Carlos David – Chief Operating Officer, Universo IME
Uma parceria a pensar no crescimento das PME
Com a evolução do setor dos pagamentos e o perfil do novo consumidor, que deseja efetuar os pagamentos de forma segura, rápida e conveniente, estes “terminais de pagamento inovadores” são dirigidos a comerciantes e empresas que pretendam potenciar o seu negócio através da diversidade na tipologia de pagamentos.
Reconhecida pelo seu expertise na área dos pagamentos, “a Easypay desenvolveu a tecnologia que permite a aceitação de pagamentos com MBWAY e Referências Multibanco. É certo que já existem terminais de pagamento em Portugal que permitem utilizar o MBWAY, área que será dinamizada com a entrada de um novo player e novos TPA’s. No entanto, o pagamento com Referência Multibanco é uma inovação no mercado, lançada agora pela Universo IME, que conta com a tecnologia da Easypay”, destaca Sebastião Lancastre, CEO e fundador da easypay.
Com esta nova área de negócio de acquiring, a Universo IME, em conjunto com a easypay, vai impulsionar e dinamizar o setor com inovações de pagamento.
“Os pagamentos online, Contactless e MBWAY massificaram-se com a pandemia provocada pela COVID-19, pelo que importa trazer às pequenas e médias empresas novas possibilidades de pagamento que contribuam para acelerar ainda mais a sua utilização”, frisa ainda Sebastião Lancastre.
Notícias: Eco Sapo , Eco news, Executive digest.