Novo Backoffice easypay

Nos próximos meses, iremos gradualmente alterar o backoffice para torná-lo mais simples e intuitivo e aceder a informações relevantes para o seu negócio.

 

Backoffice page header

Como ficará organizada a informação no Backoffice 2.0

Dividimos a barra lateral da seguinte forma, onde pode aceder à informação e tomar possíveis ações relacionadas com:

  • BENEFICIÁRIO, seguida de todos os dados de beneficiário – comerciante.
  • PAGAMENTOS estão divididos por tipo: pontuais, frequentes, subscrição, outpayments.
  • GESTÃO incluindo Contas / Conta de Comissões e Equipa & Segurança.
  • CONFIGURAÇÕES configuração de email e todas as ferramentas necessárias para os programadores.
  • APPS Pay by Link, eCommerce (plugins), Formulários, ambiente Sandbox.

 

FAQ Novo Backoffice

  1. Aceda a BackOffice > Pontual > Novo.
  2. Preencha os campos obrigatórios na secção “Pagamento Pontual”.
  3. Os campos da secção “Cliente” são opcionais.
  1. Aceda a BackOffice > Pontual > Novo.
  2. Preencha todos os campos obrigatórios na secção “Pagamento Pontual”:
    1. Operação: Selecione “Venda”.
    2. Captura: Insira um descritivo (Este campo é necessário e aparecerá no seu extrato bancário/app MBWay).
  3. Na secção “Cliente”, preencha:
    1. Nome
    2. Telemóvel
  1. Aceda a BackOffice > Pontual > Novo.
  2. Preencha todos os campos obrigatórios na secção “Pagamento Pontual”:
    1. Operação: Selecione “Venda”.
    2. Captura: Insira um descritivo (Este campo é necessário e aparecerá no seu extrato bancário).
  1. Aceda a BackOffice > Contas > Movimentos.
  2. Verifique os filtros aplicados e a janela temporal definida para garantir a precisão da sua pesquisa.

Para mais informações, consulte este guia.

  1. Aceda a BackOffice > Contas > Carregar FPA para carregar a conta de comissões.
  2. Para obter a fatura, aceda a BackOffice > Contas > Faturas.

Para mais detalhes, consulte este guia.

  • A Easypay permite utilizar os instrumentos de pagamento antes da conclusão do processo de abertura de conta. Os valores serão transferidos para a conta de depósitos à ordem indicada assim que o processo estiver concluído.
  • Após receber e devolver a Proposta de Adesão assinada, pode começar a utilizar os serviços da Easypay.
  • •No Menu ‘Beneficiário’, a associação do IBAN à conta de pagamentos indica que a Easypay concluiu o processo de abertura de conta.
  • •A Easypay agrega todos os pagamentos com a mesma data de transferência em um único lote e transfere o valor total para o IBAN indicado.

Para consultar os lotes e pagamentos que já foram pagos mas ainda não transferidos, siga os seguintes passos:

  1. Aceda a BackOffice > Contas > Lote Transferências.
  2. Consulte a coluna “Data Transferência”.

Para mais detalhes, consulte este guia.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, não hesite em contactar o suporte da Easypay.

 

O que pode esperar desta nova organização

  • Acesso mais fácil aos dados
  • Mais funcionalidades nos filtros
  • Compatível com dispositivos móveis
  • Mais rápido
  • Intuitivo

 

A migração será feita em fases ao longo deste ano de 2024.

 

 

 

 

Fases iniciais do Projeto

  1. Aviso de alteração
    Ativação de aviso de alteração no Backoffice 1.0
  2. Barra lateral 2.0
    Lançamento da barra lateral 2.0
  3. Coexistência de backoffice 1.0 e 2.0
    A partir deste momento, até que a migração para o Backoffice 2.0 esteja concluída , coexistirão duas aplicações: Backoffice 1.0 e 2.0
  4. Informação
    No Backoffice 1.0 informaremos que o menu pagamento por subscrição estará disponível apenas no Backoffice 2.0
  5. Menu de Subscrição menu 2.0
    Lançamento do menu subscrição 2.0
  6. Menu de Subscrição 1.0
    O menu pagamento por subscrição 1.0 ficará indisponível
  7. Informação
    A easypay informará que a página inicial está prestes a mudar
  8. A página inicial terá informações relevantes de fácil leitura
  9. Página inicial 1.0
    A página inicial 1.0 ficará indisponível