Gerar pagamentos por MBWay no Backoffice

Pontual

  1. Aceda ao Backoffice;
  2. Menu  Pontual > Novo

    1. Pagamento Pontual
      1. Conta de Pagamentos: Escolha a conta em que pretende ser creditado;
      2. Método de Pagamento: Escolha o Método de Pagamento “MBWay
      3. Moeda: Euro
      4. Valor: – Min. 1 euro;
      5. Chave: Definir como pretende identificar o pagamento
      6. Operação: Criar Autorização ou venda;
        1. Autorização – em que o valor é autorizado e fica cativo do lado do cliente final.
        2. Venda – quando o valor deixa de ficar cativo e por sua vez é debitado e cobrado da conta do cliente final.
    2. Captura (Caso tenha escolhido a operação “Venda”)
      1. Chave de Captura: Definir como pretende identificar a captura
      2. Data: Definir a data de captura
      3. Creditar esta conta: Escolher conta onde irá ser creditado o valor pago
      4. Descritivo: Campo necessário que irá aparecer no seu extrato bancário/app MBWay
    3. Cliente
      1. Nome: Campo necessário ao MBWAY
      2. Email: Opcional
      3. Telemóvel: Campo necessário ao MBWAY
      4. NIF: Opcional
      5. Key: Opcional
      6. Idioma: Opcional
  3. Submeter.

O cliente terá 5 minutos para aprovar a operação.

 

Frequente

  1. Aceda ao Backoffice;
  2. Menu  Frequente > Novo

    1. Pagamento Frequente
      1. Conta de Pagamentos: Escolha a conta em que pretende ser creditado;
      2. Método de Pagamento: Escolha o Método de Pagamento “MBWay
      3. Moeda: Euro
      4. Valor Mínimo e Valor Máximo: – Valor mínimo e o máximo autorizado para as cobranças;
      5. Pagamentos ilimitados:Colocar “sim” para número de pagamentos ilimitados, ou “não” caso tenha uma data de expiração, a preencher no campo “Expira em”.
      6. Chave: Definir como pretende identificar o pagamento
    2. Cliente
      1. Nome: Opcional
      2. Email: Opcional
      3. Telemóvel: Opcional
      4. NIF: Opcional
      5. Key: Opcional
      6. Idioma: Opcional
  3. Submeter.

Verifique que a operação foi bem executada no menu ‘Pontual‘ ou ‘Frequente‘> Listar, pode consultar todos os pedidos e o estado (onde pode encontrar a opção de Capturar caso tenha escolhido a criação de um pagamento pontual.